O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 03:40

Secretaria de Educação de Surubim define data de retomada das aulas presenciais

25/08/2021

A Secretaria de Educação de Surubim anunciou nesta quarta-feira (25), a data de retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino. A volta dos estudantes às unidades escolares está prevista para acontecer no dia 8 de setembro e de forma gradativa. Inicialmente, retomam as atividades os alunos das séries finais 8.º e 9.º anos e séries iniciais 4.º e 5.º anos.

Durante duas semanas, as escolas serão monitoradas em parceria com a Secretaria de Saúde do município, que antes irá fazer a sanitização de todos os prédios. Caso não ocorram casos de Covid-19, os alunos das demais séries poderão retornar também às aulas presenciais.

 O Plano Base organizado pela equipe da Secretaria de Educação prevê medidas como alternância de horários das aulas, rodízio de dias e distanciamento físico. As turmas multisseriadas não terão rodízio porque já contam com uma quantidade reduzida de alunos.

A secretária de Educação do município, Aucimere Cabral, comentou em entrevista na Rádio Integração FM, como as unidades estão sendo preparadas para o retorno das aulas presenciais. “As escolas passaram por reformas requalificando os espaços, para atender as normas de biossegurança. Foi feita a aquisição de materiais como dispenser, álcool, tapete higienizante, termômetros e outros itens exigidos pelas autoridades sanitárias. As equipes foram orientadas e treinadas para fazer o uso devido desses materiais e fizemos reuniões com várias instâncias como Conselhos Municipais de Educação, os secretários, responsáveis pelo transporte escolar, pela merenda também, enfim, nos preparamos para essa volta às aulas”.

Ainda segundo a secretária, a ida do estudante à escola é opcional. “Ele pode continuar recebendo o conteúdo de forma remota como já acontece desde o começo da pandemia, mas terá que ser acompanhado pelas equipes de coordenação da secretaria” afirmou.

A rede municipal de ensino é composta por 38 escolas localizadas na cidade e na zona rural.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *