O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 12:06

Pandemia: Surubim chega a 90 mortes por Covid-19

01/08/2021

Na sexta-feira (30/7), Surubim atingiu a marca de 90 óbitos por Covid-19. A informação está no boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde do município. Três dessas mortes foram confirmadas na última semana. O período mais crítico, em que houve um rápido registro de falecimentos pelo novo coronavírus, foi o final de maio deste ano. Na época, em pouco mais de 48 horas, a nossa redação tomou conhecimento de pelo menos 10 pessoas que morreram com sintomas da doença. Os óbitos foram confirmados nas semanas seguintes pela Prefeitura, à medida que os resultados dos testes foram disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Agora neste início de agosto, com o avanço da vacinação, o número de pessoas em tratamento por Covid-19, tem tido uma redução acentuada chegando ao patamar do final do ano passado, quando houve um arrefecimento momentâneo da pandemia. Segundo a Prefeitura de Surubim, a vacina já chegou a mais de 60% da população (67,4%), considerando a soma das pessoas que já tomaram a primeira dose (46,9%), a segunda dose (19,3%) e a dose única (0,79%). De acordo com esses dados, o esquema vacinal completo (duas doses ou a dose única da vacina da Janssen), foi concluído em apenas 20% dos habitantes do município, mas o impacto no controle da doença já é bastante evidente. Atualmente, a imunização está na faixa etária de 38 anos.

Com a queda na quantidade de casos, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou na sexta-feira (30/7), a desativação do Hospital de Retaguarda Estefânia Farias. O local volta a funcionar como policlínica e os casos de Covid-19 que necessitarem de internamento de média complexidade serão direcionados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou o Hospital São Luiz, informou a Prefeitura nas redes sociais.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *