O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 04:49

Correio do Agreste recebe homenagem em Bom Jardim

16/08/2021

Fernando Guerra (à esq.), acompanhado de Edvaldo Clemente (à dir.), recebe das mãos do prefeito de Bom Jardim, Prof. Janjão (no centro), homenagem ao jornal Correio do Agreste (Foto: Divulgação/ Reprodução)

O jornal Correio do Agreste, representado pelo seu editor Fernando Guerra, esteve entre as instituições e personalidades preiteadas pela prefeitura de Bom Jardim por ocasião das festividades alusivas aos 150 anos de Emancipação Política do município.

A significativa homenagem recebida pelo nosso periódico constou de uma Placa Simbólica e um kit reportando-se ao sesquicentenário municipal constando calendário, CDs, adesivos, camisa, além dos livros Bom Jardim das Pedras Encantadas de Ivonaldo Luís e o excelente Bom Jardim, Tempo e Memória escrito por Dhodó Félix, resultado de uma longa pesquisa histórica sobre a terra dos Paus d’Arco. 

A solenidade festiva realizou-se no edifício da prefeitura no dia 19 de julho onde se instalou a Galeria dos Prefeitos com ilustrações dos administradores de Bom Jardim desde o ano de 1871. 

Impossibilitado de se fazer presente nesse instante, o editor deste jornal foi recebido pelo prefeito João Francisco da Silva Neto no dia 11 de agosto quando foi agraciado com a Placa comemorativa dos 150 anos da Emancipação Política, em decorrência dos serviços prestados ao município. O jornal Correio do Agreste em sua edição impressa mantém uma página inteira sob o título Panorama Bonjardinense redigida pelo escritor Dhodó Félix contribuindo para a divulgação regional das notícias locais. 

Acompanhando o editor encontrava-se Edvaldo Clemente, igualmente lembrado, tendo em vista seu projeto Minha Rua Tem Memória ter inspirado outro projeto levado adiante pela municipalidade de Bom Jardim com o título Minha Rua Tem História que certamente será de grande utilidade para o incentivo turístico na cidade. 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *