O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 04:32

Frei Miguelinho é o único município da região que não registrou homicídios no 1.º semestre de 2021

26/07/2021

Frei Miguelinho está na lista de 14 municípios, dos 184 do Estado, que não registraram nenhum homicídio no primeiro semestre de 2021. Os dados são da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE). Nas 19 cidades do Agreste Setentrional, só em Feira Nova também não ocorreram assassinatos este ano.

Das cidades vizinhas a Surubim, Frei Miguelinho, é a única que permanece com as estatísticas zeradas. Segundo os números da SDS/PE, na “Capital da Vaquejada” foram registrados nove homicídios até agora. O mês mais violento foi maio, com cinco mortes.

Já Vertente do Lério conta com um assassinato, Casinhas dois, Bom Jardim oito, Orobó dois, João Alfredo três, Santa Maria do Cambucá um, Cumaru dois e Salgadinho um.

Uma informação que chama atenção, é o fato de Bom Jardim, com 37.826 habitantes, contabilizar quase a mesma quantidade de mortes violentas de Surubim, que tem 58.515 moradores. Os números do semestre nestes dois municípios seguem a média do ano passado, quando Surubim registrou 17 homicídios e Bom Jardim 16.

Os dados populacionais são do último Censo realizado em 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para conferir as estatísticas mensais dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em todas as cidades de Pernambuco, clique aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *