O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 01:48

Após zerar internações, Prefeitura de Surubim avalia se mantém aberto Hospital de Retaguarda para Covid-19

27/07/2021

Policlínica Estefânia Farias foi adaptada no ano passado para funcionar como Hospital de Retaguarda para Covid-19 (Foto: Prefeitura de Surubim/ Divulgação)

A Prefeitura de Surubim está avaliando a necessidade de manter em funcionamento o Hospital de Retaguarda para Covid-19 Estefânia Farias, após zerar as internações na unidade de saúde. O último paciente que estava em tratamento no local, recebeu alta na sexta-feira (23) e até a data da publicação desta matéria os leitos continuam vazios.

Segundo o secretário de Saúde do município, Tiago Pedrosa, a Prefeitura vai aguardar os números das próximas semanas para decidir se a unidade continua funcionando. Caso não haja a admissão de novos pacientes, o hospital deverá ser desativado, para que a equipe não fique ociosa gerando despesas para o município.

Ainda de acordo com o secretário, se nos próximos dias ocorrer o encerramento das atividades, os casos de internamento por Covid-19 podem ser direcionados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Coqueiro. “Estamos aguardando os dados epidemiológicos, está havendo uma redução grande de cerca de 37% por semana e se for o caso de suspender o atendimento de Covid-19 no Estefânia, a UPA está bem estruturada para receber essa demanda”, afirmou.

Inaugurado em abril de 2020, o Hospital de Retaguarda Estefânia Farias, tem 27 leitos e chegou a ficar com 100% de ocupação no final de maio e começo de junho deste ano. O prédio funcionava como policlínica e deve voltar com os serviços que eram prestados antes da pandemia, quando os leitos de Covid-19 forem desativados.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *