O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 4 de Agosto de 2021 07:24

Abaixo-assinado que pede instalação de universidade pública no Agreste Setentrional já conta com mais de 2,5 mil assinaturas

16/07/2021

Um abaixo-assinado on line, lançado pela Comissão Pró Universidade para implantação de uma universidade pública no Agreste Setentrional, já conta com mais de 2,5 mil assinaturas. O documento está disponível na plataforma change.org e será encaminhado ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara e ao Ministério da Educação.

“O Agreste Setentrional de Pernambuco é a única região do Estado que não possui uma Universidade pública presencial, seja federal, estadual ou Instituto federal, apesar de ser uma demanda antiga da região que nunca foi atendida. Composta por 19 municípios e quase 600 mil habitantes, essa região exerce influência sobre outras 200 mil pessoas de cidades circunvizinhas, e uma relevante importância econômica no desenvolvimento do Estado.”, diz trecho do texto de apresentação do abaixo-assinado.

Para assinar o documento é simples, basta acessar o site e preencher três campos com nome, sobrenome e e-mail. Em seguida, é só clicar no botão em vermelho  com os dizeres “assinar este abaixo-assinado” e o procedimento é concluído.

A intenção da Comissão Pró Universidade, é reunir o maior número de assinaturas para sensibilizar os governantes. Além desta ação, o grupo tem atuado em outras frentes, como a realização de audiências públicas e articulações com políticos que representam a região.

Para assinar o abaixo-assinado clique aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *