O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 08:23

Em momento crítico da pandemia, PM acaba com festa regada a drogas em Vertente do Lério

03/05/2021

Pinos de cocaína e dinheiro foram encontrados no local do evento (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Em meio a um dos períodos mais críticos da pandemia de Covid-19, a Polícia Militar acabou na tarde deste domingo (2), com uma festa em uma piscina na comunidade do Tambor, zona rural de Vertente do Lério. Eventos do tipo estão proibidos há mais de um ano em Pernambuco, como medida preventiva a fim de evitar a propagação do novo coronavírus, porém, os organizadores ignoraram completamente as recomendações sanitárias. Vertente do Lério nos últimos dias, tem enfrentado um crescimento acelerado de casos da doença.

Segundo os policiais que registraram a ocorrência,  a festa clandestina tinha cerca de 60 participantes,  entre eles 14 menores de idade, todos sem máscara. Além do mais, o evento foi divulgado em redes sociais e um dos anúncios continha os seguintes dizeres: “vai ter muita cachaça, mulheres e muita droga”.

Ainda conforme a PM, um dos participantes ao avistar o policiamento, tentou se esconder por trás do estabelecimento mas foi detido. Próximo a ele foram encontrados nove pinos de cocaína. Já um dos organizadores estava com R$ 444 em espécie, que seria referente à venda dos ingressos para entrar no local. Dois rapazes, um de 20 anos, outro de 18 e um adolescente de 17 anos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Surubim e autuados em flagrante por descumprimento de medida sanitária, tráfico de entorpecentes e apologia à drogas.

 

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *