O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 02:11

Data Magna: comércio de Surubim será fechado, mas por causa da pandemia; feira livre funciona

05/03/2021

Comércio de Surubim deve fechar neste final de semana devido às restrições determinadas pelo Governo do Estado para controle da pandemia (Foto: CDL Surubim/ Divulgação)

Neste sábado (6), é feriado estadual, se comemora a Data Magna de Pernambuco. Instituído em 2017, desde então, o comércio fecha nesta data em todo o Estado. Agora em 2021, o comércio fica sem abrir no dia 6, mas não por causa da Data Magna, e sim, pelo decreto do Governo Estadual que limita o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais devido à pandemia. No entanto, a feira livre de Surubim irá acontecer, mas restrita à comercialização de gêneros alimentícios.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Surubim, Denny Lapenda e o diretor de Feiras Livres do município, Ricardo Mota, falaram sobre o assunto na Rádio Integração FM. Assista e veja quais atividades são permitidas durante o período de restrições:

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Surubim, emitiu comunicado sobre o funcionamento de atividades não essenciais no feriado. Clique aqui e confira.

Origem

O feriado da Data Magna de Pernambuco foi instituído pela Lei N.º 16.059, de 08 de junho de 2017, para prestar uma homenagem à Revolução Pernambucana, movimento que proclamou o Estado uma república independente do Brasil colonial, em 6 de março de 1817. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias. A revolução foi debelada após forte repressão do governo português. A atual bandeira do Estado, foi criada pelos revolucionários.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *