O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 09:40

95.ª Festa de São Sebastião termina nesta quarta-feira (20) em Surubim

19/01/2021

Imagem de São Sebastião exposta na igreja durante o novenário deste ano (Foto: Reprodução/ Paróquia de São Sebastião)

Será encerrada nesta quarta-feira (20) a 95.ª Festa de São Sebastião. Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento não contou com parques de diversões e barracas que nas edições anteriores lotavam grande parte da avenida que leva o nome do santo. Shows e apresentações culturais também foram cancelados. Ainda devido à pandemia, as celebrações do novenário seguiram medidas de prevenção à Covid-19 como limitação de público por cerimônia. Por dia, eram celebradas missas às 6h e às 19h, sendo que na da noite, apenas 150 pessoas podiam participar e ainda assim apresentando senhas distribuídas antecipadamente.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, missas tiveram público limitado a 150 pessoas (Foto: Reprodução/ Paróquia de São Sebastião)

Para o  dia do encerramento, serão realizadas três missas nos seguintes horários: 7h, 10h e 17h. A celebração das 10h, conhecida como Missa Solene, será presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Ainda seguindo as normas sanitárias, não haverá procissão com o público acompanhando o andor. A imagem do santo será levada em um carro após a missa das 17h e vai percorrer bairros como Chã do Marinheiro, Coqueiro, Centro e Cabaceira (confira o roteiro clicando aqui). Segundo a organização da festa, não será permitido que os fiéis sigam o andor nem mesmo em veículos. As missas serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia.

São Sebastião não é o padroeiro de Surubim, mas este dia 20 de janeiro é feriado na cidade em homenagem ao mártir. As repartições públicas são fechadas e os estabelecimentos só funcionam se tiverem autorização do sindicato dos comerciários.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *