O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 12:20

Após protesto, cantores de Surubim conseguem autorização para se apresentarem em restaurantes e bares

17/12/2020

Cantores e músicos realizaram protesto na terça-feira (15), na Praça Dídimo Carneiro, no Centro de Surubim (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Após realizarem um protesto na Praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade, na terça-feira (15/12), cantores de Surubim conseguiram autorização do Ministério Público Estadual (MPPE) para se apresentarem em bares e restaurantes do município neste final de ano.

No dia 7 de dezembro último, o governador Paulo Câmara assinou o decreto Nº 49.891, que no parágrafo 5º-b,  proíbe a realização de shows, festas e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados, inclusive em clubes sociais e hotéis, independentemente do número de participantes. No dia 9 de dezembro, seguindo a mesma linha do governo estadual, a prefeita Ana Célia, expediu o decreto N.º 061 com proibição idêntica.

A permissão para que os artistas possam se apresentar em bares e restaurantes  foi concedida através de uma consulta realizada pelo promotor de Justiça de Surubim, Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, ao Caop/Saúde (Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça). A sanitarista Suelene Chaves, em resposta ao promotor, entendeu que se a apresentação for apenas de música ambiente, sem público dançante, não se enquadra como um show ou espetáculo musical.

A especialista afirmou ainda que a diferença de um show para música ao vivo é o objetivo do público. Segundo  a profissional, “quem vai a um show, vai para ver a atração e quem vai a um restaurante com música ao vivo vai para fazer refeições”.

Mesmo com a liberação, as apresentações devem seguir as regras sanitárias de prevenção da Covid-19. A orientação consta de uma nota de esclarecimento encaminhada pelo promotor Garibaldi Cavalcanti aos proprietários de bares, restaurantes e similares e aos músicos da região.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *