O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 08:49

Pandemia: Prefeitura de Surubim divulga orientações para visitação aos cemitérios

01/11/2020

Cemitério São José, localizado na Avenida São Sebastião, é o maior do município (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Com o objetivo de prevenir a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Surubim por meio da Secretaria de Saúde, divulgou um documento com uma série de recomendações para as pessoas que pretendem visitar os cemitérios do município nesta segunda-feira (2), Dia de Finados.

O texto informa que os cemitérios estarão abertos ao público das 7h às 18h e que equipes estarão controlando a entrada de grupos de 50 pessoas por vez. Também será obrigatório o uso de máscaras. Os locais serão desinfectados na área interna e haverá álcool 70% para higienização das mãos. O documento recomenda ainda que as visitas sejam realizadas no menor  tempo possível e que quem estiver com sintomas sugestivos de Covid-19 permaneça em casa.

Na área externa do Cemitério São José, foi montado um palco para a celebração das tradicionais missas. As recomendações, incluindo de distanciamento social, devem ser seguidas pelos participantes das cerimônias religiosas.

Além do cemitério São José, o maior da cidade, existem ainda em Surubim o Cemitério São Jorge e outros cinco na área rural, localizados nas comunidades de  Chéus, Mimoso, Bateria, Lagoa da Vaca e Lério.

Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura em 31/10, (o mais recente antes da publicação desta matéria), o município já registrou 1305 casos de Covid-19. Desse total, 19 pessoas estão em tratamento (1,4%), 1252 (95,9%) já se recuperam e 34 (2,6%) morreram.

(Leia o documento com todas as recomendações clicando aqui)

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *