O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 05:05

Com impugnação de Lula da Capivara, Prefeitura de Frei Miguelinho será disputada por três mulheres

27/10/2020

Por ordem alfabética; Adriana Assunção (PSB); Luíza de Lula (Podemos) e Tatianna Moura (PSL) (Fotos: TSE/ Reprodução)

Após ter a candidatura impugnada pelo juiz da 46.ª zona eleitoral, Solon Otávio de França, o ex-prefeito de Frei Miguelinho, Lula da Capivara (Podemos) indicou a filha, a fisioterapeuta Luiza Karla de Arruda Silva, de 27 anos, para concorrer ao pleito. Ele teve a candidatura indeferida com base na Lei da Ficha Limpa, poderia recorrer da decisão, mas preferiu não arriscar uma nova derrota na Justiça e saiu da disputa. O prazo para substituição de candidatos terminou nesta segunda-feira (26), vinte dias antes da eleição.

A possibilidade de Luiza substituir o pai, vinha sendo discutida desde o começo da campanha. O próprio Lula da Capivara admitiu em entrevista na Rádio  Integração FM, no dia 5/10, que se não pudesse ser candidato já tinha a filha como opção para concorrer à Prefeitura.

Essa não é a primeira vez que há troca de candidatos faltando poucos dias para a eleição em Frei Miguelinho. Em 2016, o ex-prefeito Gilmar Assunção (PSB), foi impedido de disputar o pleito, também por causa da Lei da Ficha Limpa e colocou a irmã, Adriana Assunção (PSB) como substituta. Ela venceu com uma vantagem de 206 votos.

Com a renúncia de Lula da Capivara, o pleito deste ano no município será disputado por três mulheres:  a prefeita Adriana Assunção, que vai tentar a reeleição, a ex-secretária de Assistência Social, Tatianna Moura (PSL) e agora “Luiza de Lula” (este será o nome que aparecerá na urna). O pedido de registro de candidatura da nova concorrente já consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a informação de que está aguardando julgamento.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *