O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 01:38

Após cinco meses interditado, Matadouro Público de Surubim será reaberto na terça-feira (6)

03/10/2020

Depois de ser reformado e receber novos equipamentos, Matadouro Público de Surubim recebeu autorização da Justiça para voltar a funcionar (Foto: Reprodução/ Google Street View)

Após cinco meses de interdição, o Matadouro Público de Surubim voltará a funcionar na terça-feira (6/10). O local teve as atividades suspensas desde o dia 1.º de maio, por decisão do juiz da 1.ª vara do município, Paulo César Amorim. A medida atendeu a um pedido do  Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que alegou em uma Ação Civil Pública, falta de condições higiênicas de funcionamento, com base em laudos emitidos desde 2012 pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

“O prédio recebeu equipamentos novos e modernos, e se adequou às legislações ambientais e sanitárias. Além das obras físicas que foram realizadas na área interna,  como  a estrutura hidráulica e elétrica, o espaço ganha  serra de carcaça , barreira sanitária, esterilizadores , chapéu chinês, banheiros, novas pias, entre outros equipamentos”, informou a Prefeitura através de nota.

Durante o período de interdição, os marchantes tinham que se deslocar até a cidade vizinha de Bom Jardim para abater seus animais. Ainda segundo a Prefeitura, a retomada das atividades foi autorizada pela Justiça.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *