O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 10:47

Morre aos 76 anos, Cici Arruda, ex-jogador de futebol e ex-vereador de Surubim

06/09/2020

Cici Arruda era considerado o maior jogador de futebol da história de Surubim (Foto: Reprodução/ Facebook)

Morreu na tarde deste domingo (6), em sua residência localizada na Rua Maria Barbosa, no Centro de Surubim, Joacir Arruda, ex-vereador por dois mandatos e ex-jogador de futebol. Cici, como era mais conhecido, tinha 76 anos e sofreu um infarto fulminante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado mas quando chegou ao local ele já havia falecido. Segundo familiares, Cici tinha problemas cardíacos e estava com apenas 30% da capacidade de funcionamento do coração.

Considerado o maior jogador de futebol do município, Cici Arruda começou a se destacar ainda adolescente, na década de 1960, quando estudava no Colégio Marista Pio XII. Atuou também com brilhantismo no Independente e na Seleção de Surubim. Depois seguiu carreira em grandes times profissionais do Nordeste como Sport Club do Recife, Santa Cruz e Vitória da Bahia. 

“Além de um exímio jogador de futebol ele era muito bom em outros esportes, futebol de salão, sinuca e até ping pong. Nunca consegui derrotá-lo no ping pong e na sinuca. O cara era bom em tudo que praticava com o dom dos canhotos”, relatou o amigo Fernando Macarrão. 

Cici também foi Secretário de Obras do município, na segunda gestão, do seu irmão José Arruda (1997/2000). Ele deixa a viúva Rosilda Lucena, duas filhas e uma neta. O velório acontece na Câmara de Vereadores de Surubim, de onde o féretro será levado às 11h, para o sepultamento no Cemitério São José. 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *