O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 08:13

Polícia Militar realiza em Surubim cadastro de aparelhos no programa Alerta Celular

12/08/2020

O 22.º Batalhão da Polícia Militar (22.º BPM) sediado em Surubim realiza nesta quinta (13) e na sexta-feira (14), o cadastramento e consulta de aparelhos celulares no programa Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social do Estado.

A ação acontecerá na Praça José Barbosa de Souza, a conhecida Praça do antigo cinema, no Centro da cidade, das 8h às 14h. Esta é a terceira vez que a iniciativa é realizada no município. A primeira ocorreu em 2018.

“Temos percebido uma redução muito grande dos índices de roubos e furtos de celulares aqui na região. Fazemos cerca de 400 consultas por dia na área do batalhão e ações como essa tem inibido a atuação de meliantes sobretudo em Surubim e recuperado um bom número de aparelhos”, explica o major Altair Pereira, subcomandante do 22.º BPM.

Ainda segundo o subcomandante, a ação da PM vai acontecer respeitando as normas em vigor para evitar a disseminação do novo coronavírus como uso de máscaras e distância de 1,5 m entre as pessoas que comparecerem ao local. “Tomaremos todas as precauções para seguir as recomendações atuais”.

Para realizar o cadastro do aparelho no sistema Alerta Celular é preciso apenas estar com CPF e carteira de identidade, a nota fiscal não é obrigatória. A PM estima que cada atendimento deva durar cerca de 15 minutos.

O cadastramento também pode ser efetuado pela internet no site www.alertacelular.sds.pe.gov.br

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *