O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 04:09

Lucas, o pagador de promessas, levará cruz nas costas até Recife

14/08/2020

Lucas carrega cruz aos pés da estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE) (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Aos 64 anos, o aposentado Roque José da Silva, conhecido como Lucas da Compesa, prepara mais uma cruz de madeira para levar nas costas até a Igreja das Graças em Recife. É uma penitência pelas promessas alcançadas.

Foram três cirurgias bem sucedidas, a primeira de uma úlcera e duas no cérebro. 

Em 2013 foi até o Juazeiro, distando cerca de 580 km, onde aos pés da estátua do Padre Cícero, no dia 3 de março daquele ano, deixou uma cruz de madeira pesando 54 kg. Levou-a sozinho, numa moto, dormindo pelo mato. 

No dia 2 de dezembro de 2019, a cruz era mais pesada, 67 kg. Saiu a pé de Surubim carregando em seus ombros o símbolo da cristandade, dia e noite, dormindo pela estrada. Cinco dias depois subiu o Morro da Conceição em Recife, onde deixou aos pés da representação da Imaculada Conceição essa cruz, pagando sua promessa. 

Desta vez é a reafirmação das graças alcançadas. Sairá da Praça Irmão Bernardo Aguiar à frente do Sindicato por volta das seis horas da manhã do dia 14 de setembro. 

Segundo Lucas, ele irá devagar levando a cruz nas costas, passará pelo centro da cidade e seguirá pela rodovia PE-90 até o Recife, onde no altar da Igreja das Graças deixará a confirmação de sua fé com a convicção de seu dever cumprido. 

Lucas não precisa de apoio financeiro para realizar sua firme determinação, mas diante de tantas pessoas que o procuram para oferecer ajuda disponibilizou uma conta bancária para receber depósitos. Quer reverter esse dinheiro em cestas básicas para ajudar os pobres que, hoje mais do que nunca, tiveram suas dificuldades aumentadas por conta da pandemia. 

Pede que destinem essas doações para a Conta – 13995-5 em nome de Roque José da Silva, Agência do Bradesco – 835-4 / Surubim. 

Ao retornar de sua missão prestará contas publicamente de cada centavo recebido. 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *