O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 02:35

Fazenda destinada à reforma agrária em Vertentes terá o nome de Evandro Cavalcanti

27/08/2020

Fazenda Barreira Vermelha possui 205 hectares e atenderá 15 famílias (Foto: Reprodução/ Divulgação)

A Fazenda Barreira Vermelha, localizada em Vertentes, será transformada em Unidade Produtiva Evandro Cavalcanti, uma homenagem ao advogado surubinense, assassinado em 1987, aos 38 anos, por seu trabalho em defesa da reforma agrária. A propriedade, que foi comprada com recursos do Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF),  possui uma área de 205 hectares e atenderá 15 famílias.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27), por Israel Crispim, coordenador do Polo Sindical do Agreste Setentrional, que abrange 15 municípios da região.

“Essa conquista se deu pela dedicação  do Sindicato de Vertentes, Iterpe  e em especial, pela nossa diretoria  de Política Agrária da Fetape, e aqui externo o meu orgulho  de fazer parte da família fetapiana e com carinho em nome do Polo, agradeço a Gil, Terezinha  e ao nosso querido assessor, Aglailson Paixão, que mesmo em tempos de pandemia, não mediu, esforços, nem dia, nem hora, para que hoje tivéssemos essa conquista”, comemorou o sindicalista nas redes sociais.

O Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, financia a compra da terra e investimentos em infraestrutura para pequenos produtores rurais.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *