O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020 08:00

Em quatro dias, mortes por Covid-19 em Surubim aumentam 30%

16/07/2020

Nos últimos quatro dias, o número de óbitos por Covid-19 em Surubim, que vinha apresentando estabilidade, começou a subir. Da segunda-feira (13), até esta quinta-feira (16), foi confirmada uma morte por dia. A quantidade passou de 13 para 17. Esse aumento porém, não significa que o óbito ocorreu na data em que foi divulgado. O dia que a morte entra na estatística, é  aquele em que o diagnóstico foi confirmado por exames laboratoriais. Os pacientes eram da Chã do Marinheiro (1), Centro (2) e Bela Vista (1).

No boletim mais recente publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, Surubim contabiliza 471 casos do novo coronavírus. Destes, 125 (26,54%) estão em tratamento, 329 (69,85%) estão recuperados e 17 (3,60%) faleceram.

Os casos ativos, ou seja, as pessoas em tratamento, (incluindo os profissionais de saúde) estavam em uma linha de estabilidade, mas desde o dia 12/7 começaram a cair. No entanto, ainda é prematuro afirmar que a pandemia está arrefecendo. Isso só será possível se os casos ativos continuarem decrescendo por mais tempo.

No gráfico (clique aqui para acessar), é possível ver com mais clareza a evolução da epidemia em Surubim, a partir de 5/6 quando a quantidade de recuperados ultrapassou a de pessoas em isolamento.

Há 41 dias o número de recuperados vem se mantendo superior ao de pacientes em quarentena.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *