O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 05:24

Donos de bares e restaurantes de Surubim vão receber orientações de segurança alimentar para a retomada das atividades

17/07/2020

Bares e restaurantes poderão voltar a atender o público de forma presencial a partir da segunda-feira (20/07) (Foto: Ewerton Silva/ Divulgação)

Da Assessoria do Sesc PE

O Sesc PE realiza nesta sexta-feira (17/07), às 17h, uma roda de conversa virtual para donos de bares e restaurantes de Surubim. Em pauta, a retomada das atividades destes estabelecimentos, fechados há quase quatro meses, devido a pandemia do novo coronavírus. A ação atende solicitação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, e tem a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade. A transmissão será pelo aplicativo Zoom.

A palestra será ministrada por dois representantes do Sesc PE: o técnico de segurança José Carlos Lopes Ferreira e a coordenadora regional de Saúde Elisabete Lacerda. Os proprietários dos estabelecimentos, além de servidores municipais, vão receber informações baseadas nos protocolos sanitários; sobre a importância dos autocuidados, como o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI); sobre as medidas de biossegurança e, ainda, orientações para que os estabelecimentos voltem às atividades de modo seguro, respeitando as normas vigentes.

De acordo com o Plano de Convivência com a Covid-19, definido pelo Governo de Pernambuco, bares e restaurantes poderão voltar a atender o público de forma presencial a partir da segunda-feira (20/07). Para isso, precisam tomar medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus. “É de suma importância que bares e restaurantes estejam preparados a enfrentam o ‘novo normal’, seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias e, principalmente da Organização Mundial da Saúde”, enfatiza Elisabete Lacerda.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Palestra Virtual para bares e restaurantes de Surubim
Data: 17 de julho
Horário: 17h
Transmissão: aplicativo Zoom
Informações: (81) 3634-5280

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *