O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 05:18

Danilo Cabral está entre os 100 parlamentares mais influentes do Brasil, diz Diap

22/07/2020

Deputado federal Danilo Cabral (PSB), integra a lista do Diap pelo segundo ano consecutivo (Foto: Reprodução/ Divulgação)

O deputado federal Danilo Cabral (PSB), que tem Surubim como principal município de sua base eleitoral, está na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Brasil elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Os integrantes da lista, segundo o Diap, são “Os Cabeças” do Congresso Nacional. A relação é divulgada anualmente.

O Diap define como “Os Cabeças”, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades como a “capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.”

Dos 25 deputados federais pernambucanos apenas nove fazem parte da lista. Esta é a segunda vez consecutiva que Danilo Cabral é incluído na publicação do Diap. Ele comentou a escolha em postagem nas redes sociais.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *