O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 09:05

Surubim registra mais uma morte por Covid-19; número de óbitos chega a 10

17/06/2020

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Surubim nesta quarta-feira (17), informa a ocorrência de mais uma morte por Covid-19 no município. O paciente era morador do Bairro São José, localidade que já tinha um falecimento por causa da doença. Agora, Surubim soma 10 mortes provocadas por complicações ocasionadas pelo novo coronavírus. A última, tinha sido registrada no boletim do dia 6/6, no Sítio Pinhões, na zona rural. Com o novo óbito, a taxa de mortalidade da doença no município é de 3,89%.

Ainda de acordo com o boletim desta quarta-feira, Surubim conta com 257 casos de Covid-19. Desse total, 114 pacientes (97 pessoas + 17 profissionais de saúde) estão em isolamento e tratamento, o que representa 44,3% dos casos. 133 moradores já se recuperaram da doença, ou seja 51,7%.

Desde a sexta-feira, 5/6, os boletins sobre a Covid-19 divulgados pela Prefeitura vem apresentando número de recuperados superior ao de pessoas que estão em tratamento. Isso não significa ainda que a epidemia está arrefecendo  no município, até mesmo porque os casos vem crescendo a uma média de 5% diariamente. Em apenas duas semanas, a quantidade de infectados dobrou.

O Centro e Bairro São Sebastião continuam liderando as confirmações de Covid-19. O primeiro tem 55 casos e o segundo, 54. O terceiro no ranking é o Bairro São José, com 20.

Confira o boletim epidemiológico completo clicando aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *