O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 11 de Julho de 2020 06:10

Surubim atinge a marca de 100 casos de Covid-19

29/05/2020

No boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (29) pela Secretaria de Saúde, Surubim atingiu a marca de 100 casos de Covid-19. Nessa última semana, o município registrou um crescimento médio de 10% de casos por dia, o que indica que a doença está em expansão, sem previsão de estabilização. As mortes até agora são sete e os recuperados somam 33. Portanto, dos 100 casos, 60 pessoas estão em tratamento atualmente.

Enquanto os casos aumentam, o índice de isolamento social permanece muito abaixo do desejável, ficando em torno de 41%, segundo o Painel de Isolamento Social do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), gerenciado pela empresa de monitoramento In Loco.  O índice ideal conforme as autoridades sanitárias é de 70%. O último boletim mostra ainda que o coronavírus está se espalhando por todas as áreas do município, com moradores infectados em várias comunidades rurais. Porém, o Centro da cidade e o bairro São Sebastião concentram o maior volume de pessoas infectadas.

Na região, pouquíssimos municípios chegaram a uma centena de casos. Só Limoeiro com 183 e agora Surubim. Além da expansão da doença pelo interior do Estado, a Prefeitura de Surubim alega que o número de casos tem crescido porque estão sendo realizados mais testes na população. Clique aqui e confira o boletim completo.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *