O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 04:05

Policlínica Estefânia Farias tem quatro leitos ocupados por pacientes com sintomas de Covid-19

17/05/2020

Policlínica Estefânia Farias, localizada no Centro de Surubim, tem 23 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Prefeitura de Surubim)

A Policlínica Estefânia Farias, unidade preparada pela Prefeitura de Surubim para receber pacientes com sintomas da Covid-19, está com quatro dos 23 leitos ocupados. No local, estão internadas pessoas que apresentam quadros moderados da doença, mas que precisam de assistência hospitalar. Segundo a Vigilância em Saúde do município, os pacientes evoluem de forma satisfatória.

No boletim divulgado pela Prefeitura neste domingo (17), Surubim conta com 33 casos de Covid-19, sendo 21 pacientes em tratamento e isolamento, nove recuperados e três óbitos. 11 pessoas ainda aguardam resultados de exames. O bairro que apresenta mais casos é o Centro, com nove confirmações, seguido pelo São José com sete, e o São Sebastião com cinco. A Vigilância também informou que ampliou a capacidade de testagem tanto para os profissionais de saúde como para casos suspeitos, fato que impacta diretamente nas estatísticas.

O aumento de casos reflete principalmente o baixo índice de isolamento social no município registrado nas últimas semanas, que chegou na sexta-feira (8/5), a preocupantes 38,1% e vem se mantendo na faixa dos 42%, quando o ideal é 70%. O crescimento da doença, neste momento, pode ser resultante de infecções que ocorreram há 14 dias, já que esse é o período que o vírus pode ficar no organismo sem manifestar sintomas.

Para conferir o boletim epidemiológico completo clique aqui.

Acompanhe o índice de isolamento social de todas as cidades do Estado clicando aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *