O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 08:30

Novo coronavírus se espalha pela região; Casinhas e Vertente do Lério confirmam primeiros casos

12/05/2020

Exatamente dois meses após a confirmação dos primeiros casos de Covid-19 em Pernambuco os únicos municípios da região que ainda não tinham pessoas contaminadas pela doença eram Casinhas e Vertente do Lério, mas a situação mudou nesta terça-feira (12) com a confirmação de um caso em cada um deles.

Agora o novo coronavírus já chegou a todas as cidades vizinhas a Surubim.  O destaque é para Frei Miguelinho, com 34 confirmações e três mortes. João Alfredo tem 16 casos e duas mortes. Santa Maria do Cambucá, três confirmações, Orobó três, Salgadinho seis, Riacho das Almas um e Cumaru dez. Bom Jardim também tem casos confirmados e óbitos já registrados, mas a reportagem não teve acesso ao último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município.

Surubim contabiliza 15 confirmações, incluindo três óbitos e seis curas clínicas. Os dois boletins divulgados pela Prefeitura hoje, indicam a quantidade casos e as localidades de residência dos pacientes. A maioria dos casos são na cidade, apenas dois aparecem na zona rural, nas localidades de Diogo e Mimoso. A Policlínica Estefânia Farias, local preparado para receber pessoas com sintomas da doença está com dois, dos 23 leitos ocupados.

Clique aqui e confira os boletins desta terça-feira (12) publicados nas redes sociais da Prefeitura de Surubim.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *