O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 08:10

Cidades da região registram chuvas acima de 50 mm no final de semana

25/05/2020

Pelo menos duas cidades da região tiveram chuvas na faixa de 50 mm no final de semana. Só neste domingo (24), Passira e Salgadinho, registraram precipitações de 53,5 mm e 50 mm, respectivamente. Este foram os índices mais expressivos em 24h, mas em outros municípios também choveu forte.

Em Surubim, no sábado (23), foram 34 mm e no domingo (24), mais 9,5 mm. Os números são parecidos com os de Casinhas, 33,5 mm no dia 23 e 10 mm no dia 24. Orobó também contou com chuvas intensas. Em três dias, da sexta-feira para o domingo, choveu 60,5 mm.

Nas cidades nas quais as chuvas contribuem para elevar o nível da Barragem de Jucazinho, apenas Toritama, teve índices consideráveis, com um acumulado de 40,4 mm no final de semana. No entanto, até esta segunda-feira (25), o manancial permanecia com 33% da capacidade. O percentual é o mesmo há mais de uma semana, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Os índices pluviométricos são do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). No link abaixo, é possível ver os dados de 38 municípios do Agreste e  da Zona da Mata. A tabela é a reprodução do site do órgão e as datas são alusivas aos dias de divulgação das informações. Portanto, a chuva registrada no dia 23, refere-se à precipitação das 24h anteriores, ou seja, dia 22, e assim sucessivamente. As cidades constantes no quadro, fazem parte das gerências regionais do instituto, em Surubim e Caruaru. Clique aqui e confira.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *