O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 2 de Junho de 2020 11:32

SES confirma morte por Covid-19 em idoso de Bom Jardim; Surubim tem 4 casos descartados e um suspeito

08/04/2020

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou no boletim desta quarta-feira (8) a morte por Covid-19 de um idoso de 87 anos, residente em Bom Jardim. A informação havia sido divulgada nesta terça-feira (7), pelo prefeito do município João Lira. O boletim da SES destaca que o homem era asmático. Esse foi o primeiro caso de Covid-19 em Bom Jardim. A família da vítima está em quarentena mas até agora ninguém apresentou sintomas. As autoridades de saúde investigam como o idoso pode ter sido contaminado. Há informações de que um parente teria chegado recentemente de São Paulo. Outras hipóteses estão sendo avaliadas. (Confira o Boletim Covid-19 da SES)

Quanto às imagens de exames divulgados nas redes sociais por familiares da vítima, na verdade são dois testes: um para influenza, que deu negativo e o de Covid-19, que apresentou resultado positivo. A veiculação da imagem apenas do primeiro exame gerou polêmica porque levantou dúvidas à respeito do diagnóstico,  mas a publicação do teste para Covid-19 com resultado positivo desfez qualquer questionamento.

Surubim

Até a noite desta quarta-feira (8), Surubim apresentava apenas um caso suspeito de Covid-19. O homem que deu entrada no domingo (5), no Hospital São Luiz, com sintomas que poderiam ser da doença, testou negativo para coronavírus e já está em casa após receber alta do Hospital Oswaldo Cruz, em Recife.

O único caso em investigação é de um idoso de 67 anos que deu entrada na madrugada desta quarta-feira (8), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Coqueiro. Ele tem histórico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e apresentava febre há quatro dias. O homem foi encaminhado para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde passará por exames.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *