O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 08:43

Idoso de Bom Jardim morreu por causa de Covid-19, informa prefeitura

07/04/2020

Prefeito de Bom Jardim, João Lira publicou a informação nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Facebook)

O prefeito de Bom Jardim João Lira publicou nas suas redes sociais que o município registrou uma morte por Covid-19. A vítima, segundo apurou nossa reportagem, é um idoso de 87 anos, residente na comunidade de Encruzilhada. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira (6), no Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro.

Apesar do prefeito e a secretária de saúde Elizabete Silva, confirmarem que a morte foi provocada por coronavírus, informação que teria sido repassada pela 2.ª Gerência Regional de Saúde (II Geres), o boletim divulgado na tarde desta terça-feira (7), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) aponta um caso confirmado em Bom Jardim mas não cita óbito no município. As quatro novas mortes informadas nas últimas 24 horas foram de dois pacientes de Recife e os demais de Catende e Macaparana, conforme o documento.

Circula nas redes sociais, imagem de um exame (veja clicando aqui), que teria sido divulgado pela família do idoso, cujo resultado não havia detectado o coronavírus. A foto é de uma primeira amostra, mas a contra-prova teria confirmado a doença. Diante desse conflito de informações, aguarda-se os próximos boletins da SES, para verificar se a morte dele será contabilizada como Covid-19.

O corpo da vítima foi sepultado nesta terça-feira (7), seguindo as orientações das autoridades sanitárias, sem a realização de velório. A família do idoso já foi contactada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde para adoção das medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde como a realização de exames e quarentena.

Clique aqui e confira o Boletim Covid-19 divulgado nesta terça-feira (7), pela Secretaria Estadual de Saúde.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *