O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 05:03

Caso suspeito de Covid-19 em Santa Maria do Cambucá é descartado

26/03/2020

Criança está internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife e tem previsão de alta para esta sexta-feira (27) (Foto: Arthur Mota)

Na tarde desta quinta-feira (26), foi divulgada a informação de que a criança de Santa Maria do Cambucá, de 10 meses, que era suspeita de ter contraído a Covid-19, não está com a doença. O bebê deu entrada na tarde da segunda-feira (23), no Hospital São Luiz com dificuldade para respirar e foi encaminhado para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife. A família mora em São Paulo e veio para a casa de parentes no Sítio Serra Seca, zona rural de Santa Maria do Cambucá. Este era o único caso suspeito daquele município.

A mãe da criança informou ao setor de Epidemiologia de Surubim, onde o caso foi notificado, que aguarda agora o resultado para a gripe H1N1 e já há uma expectativa de alta para esta sexta-feira (27).

Casos suspeitos em Surubim

Surubim até agora não tem nenhum caso confirmado da Covid-19. Uma pessoa está na lista de suspeitos, o bancário Marcelo Batista que chegou recentemente da Europa. A esposa dele não apresentou sintomas da doença e não faz parte da relação de casos investigados.

Na semana passada, Marcelo foi atendido no Hospital Português, em Recife, mas já está em casa, em quarentena, conforme foi orientado pela equipe médica da unidade de saúde. Ele e a esposa não fizeram o teste do coronavírus. Em Pernambuco, são testados apenas os casos considerados graves. Marcelo deve sair da relação de casos suspeitos de Covid-19, quando terminar o período de isolamento que é de 14 dias.

Os dois casos descartados até agora em Surubim, são o da criança de Santa Maria do Cambucá  (que foi notificado no Hospital São Luiz e conta como sendo da cidade) e o de um homem que faleceu, morador do Sítio Tatus, na zona rural, que testou negativo para coronavirus.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *