O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 06:08

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim se pronuncia sobre operação da Polícia Federal

23/10/2019

Polícia Federal esteve na sede do sindicato para cumprir mandados de busca e apreensão (Foto: Neto Farias/ Cortesia)

Conforme foi publicado ontem no Correio do Agreste, a Polícia Federal esteve no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim, nesta terça-feira (22) realizando a operação Déjà Vu. Segundo a assessoria de comunicação da Previdência Social o objetivo da ação foi cumprir quatro mandados de busca e apreensão.

Ainda de acordo com a assessoria, as investigações tiveram início em 2016 e identificaram irregularidades em declarações de atividade rural, como a utilização de documentos falsos e a inserção de dados em sistema atestando indevidamente a qualidade de trabalhador rural – segurado especial. Uma funcionária do posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na cidade foi afastada das funções.

Em uma nota de esclarecimento, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Bom Jardim informou que recebeu a equipe da Polícia Federal com mandado de busca e apreensão de possível material que pudesse ajudar no esclarecimento de processo criminal ajuizada em gestão passada. O texto ainda informa que a visita da Polícia Federal ao sindicato foi uma continuação do processo de anos anteriores. Leia a nota completa clicando aqui.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *