O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 15 de Dezembro de 2019 12:21

Compesa retoma operação do Sistema Jucazinho

15/10/2019

Abastecimento de 11 cidades foi paralisado para instalação de equipamentos que captem água do volume morto da barragem (Foto: Paula Cavalcante/ G1)

Da Redação com Assessoria

A operação do Sistema Jucazinho foi retomada após serem concluídas parte das intervenções necessárias para captação do volume de água ainda existente na Barragem de Jucazinho. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), os serviços mais críticos foram realizados em tempo recorde, ficando o sistema paralisado das 8h do sábado (12) até às 16h do domingo (13), quando voltou a funcionar. Dessa forma, o abastecimento nas cidades atendidas pelo Sistema não foi impactado.

A Compesa ressalta que os serviços complementares para a instalação das bombas flutuantes continuam sendo realizados durante o mês de outubro, porém com o sistema em operação. Em novembro, o novo calendário de distribuição de água será divulgado. A Companhia pede a compreensão dos moradores das cidades atendidas por Jucazinho, lembrando que os invernos dos últimos anos não foram satisfatórios, e que a pouca água existente na barragem é consequência do oitavo ano consecutivo de seca que passa o Agreste pernambucano.

A barragem de Jucazinho, não acumulou água neste inverno e a Compesa está utilizando ainda a água que resta, acumulada no inverno do ano passado. O volume atual é de apenas 3,8 milhões de metros cúbicos.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *