O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 08:38

Programação dos 91 anos de Surubim se intensifica neste fim de semana

05/09/2019

Show da emancipação acontece nesta sexta-feira (6), véspera de feriado no palco montado na Rua João Batista (Foto: Divulgação/Reprodução)

Surubim completa 91 anos de emancipação política na próxima quarta-feira dia 11, mas as comemorações que tiveram início no dia 1.º de setembro, se intensificam no final de semana. Nesta sexta-feira (6), a partir das 21h, no palco montado na Rua João Batista, no Centro da cidade, acontece o Show da Emancipação, com a banda Forró na Mídia e a cantora Walquíria Santos, ex-vocalista da Banda Magníficos.

No sábado (7), feriado da Independência do Brasil, é comemorado em Surubim, o Dia do Evangélico, e toda a estrutura preparada para a festa de emancipação,  ficará à disposição das igrejas do município que irão promover uma programação com apresentações de cantores de música gospel e louvor.

No domingo (8), às 9h, acontece no Parque de Vaquejada J. Galdino a 26.ª Benção do Vaqueiro. Após o ato religioso, cavaleiros e amazonas saem em desfile pelas principais ruas da cidade, abrindo a semana da festa mais famosa do município, a Vaquejada.

Também no domingo, à partir das 20h será realizado o 25.º Festival de Violeiros de Surubim com a presença dos repentistas Raimundo Nonato, Raimundo Caetano, Zé Viola, Sebastião Dias, João Lourenço, Hipólito Moura, Raulino Silva, Severino Feitosa, Rogério Menezes e Edvaldo Zuzu.

O festival contará ainda com a participação do declamador Iponax Vilanova e a apresentação de Felizardo Moura. A organização é de Nêgo do Mandurí e Fernando Guerra.

Confira mais detalhes da programação do aniversário da cidade clicando aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *