O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 11:33

Homem com problemas mentais invade a Rádio Surubim AM e provoca “quebra-quebra”

26/08/2019

Após danificar a fechadura de uma grade de ferro, o homem quebrou a porta de vidro que aparece nesta imagem e um centro na sala de espera da emissora (Foto: Maluma Marques/ Divulgação)

Um homem com problemas mentais invadiu a Rádio Surubim AM, no Centro da cidade, na manhã desta segunda-feira (26) e quebrou vários objetos da emissora. Para entrar no prédio, ele forçou uma grade de ferro danificando a fechadura e em seguida quebrou uma porta de vidro e um centro, na sala de espera da rádio. O fato aconteceu por volta das 5h40. Depois o homem foi até o estúdio da emissora surpreendendo o locutor do horário e um convidado do programa. Apenas os dois estavam na rádio no momento do incidente. Ele chegou a entrar no estúdio, mas foi contido antes de tentar danificar algum equipamento do local.

“Ele invadiu o estúdio e eu fiquei surpreso, parado, sem saber o que estava acontecendo. O homem já estava se agarrando com o poeta e violeiro José Simplício, que ia fazer uma participação no meu programa, tentamos tirar ele do estúdio, não conseguimos, então eu fui pedindo pra ele sair, abri a porta, ele saiu e ainda deu murros em um vidro que tem lá, a polícia chegou, ele se acalmou e foi levado pelos policiais”,  relata o cantor Pessoa do Nascimento, radialista que estava no ar com o seu programa de forró.

Pessoa do Nascimento e funcionários do setor administrativo da rádio, foram até a Delegacia de Polícia Civil de Surubim para registrar um boletim de ocorrência. O procedimento foi concluído no final da manhã. A família do homem compareceu à Delegacia e em seguida ele foi liberado sob os cuidados dos parentes.

O homem foi identificado apenas por “Leandro” e é morador do Bairro Santo Antônio. Segundo funcionários da rádio, ele tinha o hábito de ir até a porta da emissora fazer pedidos musicais. Apesar da violência do “quebra-quebra”, ele não sofreu nenhum ferimento.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *