O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 01:36

Surubim: programação da Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta-feira (5)

04/06/2019

Segundo os organizadores, evento tem como objetivo despertar a educação ambiental na população, (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Começa nesta quarta-feira (5) e segue até a próxima sexta (7), a programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Surubim em parceria com o Sesc. O evento, que está na primeira edição, terá como tema “Lixo Zero, o que de fato te alimenta? Qual planeta você quer para o futuro?”. As atividades incluem palestras, oficinas temáticas e práticas, apresentações culturais e feira de saberes e sabores.

“O nosso objetivo é implantar a educação ambiental. A gente sente que é um tema que precisa ser mais trabalhado principalmente nas escolas e depois também estender para a zona rural, de modo que possa alcançar toda a população”, comenta Rosélia Couto, diretora de meio ambiente da Prefeitura de Surubim.

Nos dois primeiros dias, as atividades serão realizadas no Polo da Universidade Aberta do Brasil, localizado no Bairro São José. Já o encerramento, acontecerá no Auditório Naércio Pessoa, da Escola Severino Farias, com o um seminário sobre sustentabilidade, coordenado pelo Sesc. Confira a programação completa clicando aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *