O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 03:38

Programação junina de Surubim começa hoje; comércio espera grande movimentação neste 12 de junho

12/06/2019

Vila Cultural, réplica de vilarejo, foi montada na Rua José Teteu, no Centro da cidade (Foto: Luciano Gonçalves/ Divulgação)

A programação junina organizada pela Prefeitura de Surubim começa nesta quarta-feira (12), véspera de Santo Antônio, dia dos Namorados e dia de fogueira. As apresentações vão se concentrar na Vila Cultural, uma réplica de vilarejo que foi montada na Rua José Teteu, no Centro da cidade, ao lado da Praça Dídimo Carneiro. No palco armado no local, vão se apresentar a partir das 20h, a Banda de Pífanos do Mestre Louro, o grupo de dança Stellar e os cantores Nel Vieira e Adriano Estigado.

Segundo a Prefeitura, a Vila começa a funcionar nesta quarta-feira, mas terá atrações todos os finais de semana do mês. O principal polo do São João de Surubim, que será instalado na Rua João Batista, contará com shows nos dias 23, com o sertanejo Gustavo Mioto, Josildo Sá e Gyl Masseta e no dia 29, com Novinho da Paraíba, Rafa Mesquita e Benil.

Comércio

Como o período junino aquece a economia das cidades do interior, nesta quarta-feira (12), se espera uma grande movimentação na Rua Urbano Vieira, no Centro da cidade, a conhecida Rua do Milho. Desde a noite desta terça-feira (11), a via foi interditada e começou a receber os primeiros caminhões do produto. O valor de 50 espigas fica entre R$ 20 e R$ 25. As lojas também se preparam para aumentar as vendas e desde o começo do mês muitas delas tem investido em promoções para os namorados e na apresentação de artistas, como trios de pé de serra.

A venda de fogueiras, também já começou. A lenha é comercializada principalmente no início da Avenida Oscar Loureiro e na Rodovia PE-90, próximo ao Cemitério São Jorge, por preços a partir de 20 reais.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *