O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 21 de Maio de 2019 02:18

Show beneficente será realizado neste domingo (5) em prol de Tuca Araújo

03/05/2019

Músico tem despesa alta com medicação para tratamento de doença pulmonar (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Neste domingo (5), na Petiscaria Central, no Centro de Surubim, acontecerá o Surubim Jam Sessions, com apresentações de artistas que vão executar clássicos do blues, da MPB e do rock. O show será realizado das 13h às 20h e já tem como atrações confirmadas Má Companhia, Rodrigo Morcego, Medusa, Neto Sales e o DJ Marcos Toledo.

A contribuição é voluntária e toda a renda da bilheteria será revertida para o tratamento de saúde do músico Tuca Araújo, da banda Hanagorik. Tuca foi diagnosticado com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Em 2012, ele chegou a ficar internado por 40 dias, entrando inclusive em coma. Em 2017, houve uma nova internação que durou cerca de um mês.

Como o mal é crônico, Tuca tem que tomar a medicação que controla a doença para o resto da vida. Alguns remédios são fornecidos pelo Estado mas nem sempre estão disponíveis. Outros têm que ser comprados. São medicamentos caros que geram uma despesa alta mensalmente e o dinheiro arrecadado no evento será para essa finalidade. O show está sendo organizado por amigos do músico.

A Petiscaria Central fica localizada na Rua Urbano Vieira, 213, ao lado do Pátio da Feira de Frutas.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *