O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 21 de Julho de 2019 05:53

Professores de Surubim realizam ato nesta quarta-feira (15), dia da Greve Nacional da Educação

14/05/2019

Protesto faz parte da programação da Greve Nacional da Educação (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Nesta quarta-feira (15), será realizada em todo o país uma paralisação denominada Greve Nacional da Educação, em protesto contra a reforma da previdência e a redução no repasse de verbas para as universidades públicas anunciado pelo Governo Federal.

Aqui em Surubim, professores das redes estadual e municipal de ensino vão parar as atividades e promover um ato unificado, que terá início às 8h no Pátio da Usina. Em seguida os manifestantes vão sair em caminhada até o Centro da Cidade, onde a mobilização deve ser encerrada.

“Iremos interromper o trânsito naquele cruzamento próximo à Matriz de São José, onde teremos falas de lideranças, sindicalistas, representações das escolas. Muitas palavras de ordem, música, faixas para mostrar que nós temos que ir às ruas demonstrar insatisfação e indignação”, afirma o professor Edier Sabino, um dos organizadores do evento,

Segundo a organização do ato, das cinco escolas da rede estadual no município apenas uma, a Escola de Referência Natalícia Figuerôa (Ernaf), não confirmou a participação no protesto. Os organizadores esperam também a presença de professores e alunos de cidades vizinhas como Vertente do Lério e Bom Jardim.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *