O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 10:19

Padre João Santana é transferido para Orobó; novo pároco de São Sebastião vem de Timbaúba

15/05/2019

Padre João Santana (à esq.) será substituído pelo padre Severino Correia (à dir.) (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Na tarde desta terça-feira (14), o bispo diocesano de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, através de um comunicado oficial, anunciou nomeações e transferências de padres em várias cidades da Diocese. Em Surubim, que tem duas paróquias, apenas a de São Sebastião sofreu alterações.

O padre João Santana de Souza, foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Orobó. Na nova cidade, ele será auxiliado pelo padre Antônio Lucena da Silva, que era pároco de São José, em Vertentes, e foi nomeado vigário paroquial. Padre Lucena, como é mais conhecido, vai atuar na sua terra natal, já que é natural de Chã do Rocha, zona rural do município. Já o padre Vanduy Bione de Araújo, pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Orobó, foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Aliança.

Padre João Santana, tomou posse na Paróquia de São Sebastião, no dia 10 de fevereiro de 2015, substituindo o padre Pedro Francisco do Nascimento, que na época foi transferido para Paudalho. Agora, para assumir o lugar do sacerdote em Surubim, o bispo designou o padre Severino Correia da Silva, pároco de Nossa Senhora das Dores, em Timbaúba.

Outra cidade na qual circula o Correio do Agreste e também receberá um novo padre é Bom Jardim. O padre Eduardo José da Silva foi nomeado vigário paroquial da Paróquia Sant’Ana. As mudanças começarão a vigorar no próximo mês de junho, segundo o comunicado oficial da Diocese. Confira o texto na íntegra clicando aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *