O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 05:22

Artistas organizam programação para comemorar 15 anos do Centro Cultural Dr. José Nivaldo

15/05/2019

Inaugurado em 2004, Centro Cultural homenageia o médico e membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), Dr. José Nivaldo Barbosa de Souza (Foto: Marcílio Costa/ Divulgação)

Nesta quinta-feira (16), o Centro Cultural Dr. José Nivaldo, completa 15 anos de inauguração e para comemorar a data, um grupo de artistas da cidade organizou uma programação com várias atividades que terão início pela manhã e seguem até à noite. O nome do evento festivo é “Cultura em Movimento” e contará com palestras, oficinas, apresentação de mamulengo, declamação de poesias e música ao vivo.

Alunos e professores de quatro escolas do município foram convidados para participar do evento. À noite, no encerramento da programação, acontecerão apresentações culturais e uma homenagem ao ex-prefeito de Surubim, Antônio Barros, de 88 anos, pelo incentivo à cultura. O fechamento das atividades terá ainda a presença do escritor e publicitário José Nivaldo Júnior, da Academia Pernambucana de Letras (APL), que é filho do médico e também escritor Dr. José Nivaldo, falecido em 2013, que dá nome ao Centro Cultural, inaugurado na segunda gestão de Humberto Barbosa.

O “Cultura em Movimento” é organizado pelos poetas Klebson Oliveira e Hélder Makenze, o artesão Severino Lindo e o radialista Pedro Braz. A entrada é gratuita.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *