O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 19 de Março de 2024 02:01

Morre aos 78 anos, a ex-vereadora de Surubim, Lucila Medeiros

20/05/2019

Lucila Medeiros foi vereadora de Surubim por quatro mandatos. Durante esse período, presidiu a Casa Euclides Mota por duas vezes (Foto: Reprodução/ Facebook)

Faleceu na manhã desta segunda-feira (20), em Recife, aos 78 anos, após sofrer um infarto, a ex-vereadora de Surubim Lucila Medeiros Silva. Ela estava na casa de uma filha, passou mal enquanto tomava banho e caiu no banheiro. Dona Lucila, como era conhecida, ainda foi socorrida para o Hospital dos Servidores do Estado (HSE), mas faleceu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. A ex-vereadora sofria de diabetes.

O velório será realizado na residência dela, localizada às margens da Rodovia PE-90, na comunidade de Gameleira, próximo à Lagoa da Vaca, na zona rural de Surubim. Nesta terça-feira (21), às 8h o corpo será levado para a Câmara de Vereadores do município, de onde sairá às 10h para o sepultamento no Cemitério São José.

Lucila Medeiros foi a primeira mulher eleita para a Câmara de Vereadores de Surubim, em 1982, com 1.773 votos. A partir daí exerceu quatro mandatos consecutivos chegando a ocupar a presidência da Casa Euclides Mota por duas vezes. Após encerrar o último mandato no final do ano 2000, assumiu a Secretaria de Assistência Social, na gestão do prefeito Humberto Barbosa, entre 2001 e 2004. A ex-vereadora era viúva e deixa cinco filhos.

Em virtude do falecimento, a prefeita Ana Célia (PSB), decretou luto oficial de três dias no município.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *