O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019 05:27

Falta de material prejudica emissão da Carteira de Identidade em Surubim

12/04/2019

A falta de cédulas para emissão da carteira de identidade tem gerado muitas reclamações aqui em Surubim. As pessoas que procuram a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município, são informadas que não há vagas para tirar o documento e se for agendar é preciso esperar meses por causa do grande número de interessados que já estão aguardando para serem atendidos.

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Surubim emitiu uma nota de esclarecimento informando que o transtorno está sendo ocasionado devido a irregularidade no fornecimento de cédulas pelo Instituto de Identificação Tavares Buril, órgão do Governo do Estado.

Quando as cédulas são liberadas, a quantidade não é proporcional a demanda do município. Esta semana, por exemplo, foram disponibilizadas para Surubim, que tem 64 mil habitantes, apenas 30 cédulas e o mesmo número para a cidade vizinha de Santa Maria do Cambucá, que possui 18 mil moradores.

“Temos recebido menos cédulas do que recebíamos antes. Tem semana que a gente não consegue pegar nenhuma. Dessa forma, não conseguimos manter o cronograma de agendamentos”, explica a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Penélope Andrade. Ainda segundo a Prefeitura, não há previsão para o atendimento ser normalizado.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *