O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 09:21

Uma faculdade para Surubim; tema será discutido em palestra

29/03/2019

Palestra será realizada no Centro Dr. José Nivaldo, no dia 2/4, às 9h. (Foto: Marcílio Costa/ Divulgação)

Por Fernando Guerra
Editor do Correio do Agreste

Na próxima terça feira, 2 de abril, com início às 9h, no Centro Dr. José Nivaldo, será realizado um encontro com o objetivo de discutir e avaliar a possibilidade de implantação em Surubim de uma faculdade presencial. Esse debate será precedido de uma palestra proferida pela Dra. Horasa Maria Andrade, professora da Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco). Discorrerá sobre o tema “Ensino Superior, Universidade Pública e Desenvolvimento Territorial”.

O evento dá início a uma série de articulações objetivando abrir as portas do município para a instalação de cursos presenciais universitários. Diariamente deslocam-se para outras cidades menores que Surubim, cerca de mil alunos para frequentarem faculdades.

São cerca de 20 ônibus que seguem para esses destinos justificando as demandas locais e de municípios circunvizinhos. O Ir. Gerson de Lima foi o idealizador e conjuntamente com o Sr. Antônio Barros e este editor do Correio do Agreste, levaram a idéia para a frente.

Espera-se que esse movimento tome vulto e passe a acompanhar outras possibilidades como, por exemplo, a faculdade pela UPE (Universidade de Pernambuco) prometida pelo ex-governador Eduardo Campos, em cada uma das três últimas vezes que esteve neste município. No momento, a prefeita Ana Célia e o deputado federal Danilo Cabral, manifestaram-se e assumiram publicamente a instalação de faculdades em Surubim.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *