O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 10:25

Carnaval de Surubim é considerado tranquilo, segundo a Polícia Militar

11/03/2019

Polícia Militar estima que 70 mil pessoas participaram do evento (Foto: Prefeitura de Surubim/ Divulgação)

A Polícia Militar fez nesta segunda-feira (11), um balanço do Carnaval das Virgens de Surubim, que aconteceu no último fim de semana. Cerca de 400 policiais militares atuaram no evento, 200 deles só no domingo, principal dia da folia, segundo os dados repassados pelo 22.º Batalhão da Polícia Militar sediado no município. Entre o efetivo utilizado para garantir a segurança dos foliões, houve reforço de unidades especializadas da PM como Bepi (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), Biesp (Batalhão Integrado Especializado) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV).

No percurso dos blocos e na dispersão, apenas ocorrências relacionadas ao excesso de consumo de bebida alcoólica, mas sem consequências graves. Um desses fatos aconteceu perto do Pátio da Usina, na tarde do domingo (10). “Próximo ao Posto Maracajá, um cidadão com certo teor alcoólico arremessou garrafas pra cima e elas ao caírem quebraram e machucaram de forma leve alguns foliões que lá estavam. O homem foi detido de imediato e levado até a Delegacia para a adoção das medidas cabíveis. No mais, a festa foi muito tranquila”, explicou o comandante do 22.º BPM , o tenente-coronel Antônio Raul, durante entrevista na Rádio Integração FM.

Além das situações provocadas por embriaguez, a Delegacia de Surubim esteve lotada na manhã desta segunda-feira, com pessoas prestando queixa à respeito de furtos e roubos de celulares, fato considerado comum em eventos dessa magnitude. O número de Boletins de Ocorrências confeccionados não foi divulgado.

Durante os três dias, o Carnaval das Virgens de Surubim contou com 14 trios elétricos, blocos líricos, cortejos culturais e shows de artistas como Fafá de Belém, Banda Pinguim, Geraldo Maia e Marrom Brasileiro. A estimativa, segundo a Polícia Militar, é que 70 mil pessoas tenham participado da festa.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *