O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 07:11

Shows animam festejos de Reis em Santa Maria do Cambucá e Umari, distrito de Bom Jardim

05/01/2019

Pablo será uma das atrações da Festa de Reis em Santa Maria do Cambucá (foto: Reprodução/ YouTube)

Neste final de semana acontecem as duas festas de Santos Reis mais tradicionais da região. Em Umarí, distrito de Bom Jardim, o encerramento será neste sábado (5).  A programação religiosa contará com procissão saindo às 20h, da Praça dos Reis Magos, em direção à capela de Nossa das Dores, mais conhecida como Capela do Descanso, onde será celebrada uma missa campal pelo padre João Santana. Em seguida, às 21h, começam os shows em praça pública com as cantoras Favorita e Maria Clara, encerrando a festividade que é promovida há mais de 50 anos no povoado.

Já em Santa Maria do Cambucá, neste sábado (5), será realizado o tradicional Baile de Reis, no Clube Municipal. As atrações são Forró dos Bossas, Forró da Fama, Gyl Massêta e Maria Clara. O evento é privado. No domingo (6), Dia dos Santos Reis, a programação começa com uma missa solene às 10h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, que será celebrada pelo padre Antônio Lucena, pároco de Vertentes.

No final da tarde ocorrerá a procissão com a imagem do Menino Jesus percorrendo as principais ruas da cidade, seguida da missa de encerramento presidida pelo monsenhor Orlando Nascimento. Na ocasião, a comunidade católica do município estará celebrando 74 anos de criação da paróquia. À noite, em praça pública, ocorrem os shows da Banda Calcinha Preta e do cantor Pablo.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *