O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 07:56

Quinteto de Metais da UFBA é a atração do Sonora Brasil em Surubim

10/11/2018

Apresentação gratuita será neste sábado (10/11), às 20h, no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias (Foto: Reprodução/Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa

A cidade de Surubim entra no circuito do projeto Sonora Brasil do Sesc e recebe neste sábado (10/11) o Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para uma apresentação no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias, às 20h. O público de todas as idades pode assistir ao concerto, que tem entrada gratuita.

O Quinteto de Metais da UFBA é composto por Heinz Schwebel, no trompete; Joatan Nascimento, também trompetista; Lélio Alves, no trombone; Celso Benedito, na trompa; e o mestre Renato Pinto, na tuba, todos professores doutores do curso de Música da Universidade. O grupo iniciou os trabalhos em 2012 e tem como principal objetivo divulgar a música composta ou adaptada para esta formação, ampliando o cenário da música de câmara no Brasil através da criação de plateia e da qualificação de intérpretes. Por onde passa, o grupo busca se apresentar ao público por meio de master class, para compartilhas as experiências e os conhecimentos acadêmicos com o público.

Sonora Brasil – Em sua 20ª edição, o projeto vem percorrendo o Nordeste e o Norte do Brasil com o tema “Bandas: formações e repertórios”, que tem o Quinteto de Metais como uma de suas atrações. O tema busca traçar um panorama das tradicionais bandas que, espalhadas por todo o país, são reconhecidas como importantes instituições formadoras de músicos, responsáveis pela base da educação musical de um grande número de instrumentistas que hoje integram orquestras e conjuntos de câmara.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Sonora Brasil em Surubim
Atração: Quinteto de Metais da UFBA
Data: 10 de novembro de 2018
Horário: 20h
Local: auditório da EREM Severino Farias – Av. Severino Clemente de Arruda, 307, Loteamento da Exposição
Entrada: gratuita
Informações (81) 3634.5280

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *