O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 15 de Dezembro de 2018 10:48

Polícia Militar inicia cadastramento de celulares no Centro de Surubim

19/11/2018

Ação foi iniciada na sexta-feira (16) e deve seguir sempre nos finais de semana até o término do ano (Foto: Carlos Galhardo/ Blog Visão Surubim)

O 22.º Batalhão da Polícia Militar, iniciou no último fim de semana o cadastramento de celulares no programa “Alerta Celular” da Secretaria Defesa Social (SDS). Ação foi realizada em um toldo montado na Praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade e os números foram divulgados nesta segunda-feira (19). Nessa primeira etapa, foram cadastrados 75 aparelhos. A intenção do comando do 22.º BPM é realizar o trabalho no local às sextas e sábados, sempre das 8h às 17h, até o final deste ano.

O cadastramento consiste em inserir no sistema da secretaria, o IMEI (que é o número de identificação do aparelho) e dados do proprietário como nome, endereço e RG. Quando a PM aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.

Segundo a Polícia Militar, no mês passado, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS-16), que abrange 13 municípios da região, foram recuperados e devolvidos 39 celulares. O cadastramento também pode ser efetuado pela internet no site www.alertacelular.sds.pe.gov.br

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *