O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 07:25

Acusado de roubos e furtos é preso em Surubim

23/11/2018

Daniel foi preso no Loteamento Baraúnas na manhã da quarta-feira (21) (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Surubim, prenderam na manhã da quarta-feira (21), no Loteamento Baraúnas, Daniel Manoel da Silva, acusado de praticar vários roubos e furtos na região. A equipe foi até o bairro para verificar uma denúncia de que duas pessoas identificadas apenas por “Daniel e Luiz”, estariam envolvidas na ocultação de um carro roubado e que vinha sendo utilizado em assaltos.

O primeiro ponto visitado pelos policiais foi um galpão. Com a autorização do proprietário do imóvel, José Edivaldo de Arruda Ramos, a equipe entrou no local e encontrou um Fiat Strada, cor prata, placa PGA 4752, que apresentava restrição de roubo. No veículo, havia uma touca, um cartão de crédito em nome de Rose Mary Cintra e caixas de som na carroceria. O dono do galpão disse que não sabia a origem do carro e  informou que a garagem estava alugada a um homem conhecido por “Manoel”, indicando a residência dele. Os policiais foram até o local apontado, mas não encontraram o suspeito.

Em seguida, a equipe seguiu até à casa de Daniel e foi recebida pela esposa do suspeito, identificada por Camila, Neste momento, os policiais ouviram barulho de  uma movimentação dentro da casa, como se alguém estivesse correndo. A mulher disse que não sabia aonde estava o marido e a  Polícia solicitou que ela ligasse pedindo para que ele comparecesse ao local, mas Camila se recusou a fazer o telefonema. A equipe aproveitou para verificar a identificação do telefone utilizado pela mulher e constatou que o aparelho era roubado.

Ao perceber que a companheira estava muito nervosa, Daniel se apresentou. Camila contou que o telefone tinha sido um presente do marido. Ao fazer uma busca na residência, a Polícia encontrou uma arma de fogo calibre 38 com numeração raspada, munições de mesmo calibre, estojos de munição, uma pequena quantidade de maconha, uma balança e documentos de outras pessoas. Também foi localizado na casa, um crachá com o nome de Romero Antônio Morais, que foi vítima de roubo com Rose Mary Cintra, no dia 10/11 deste ano, em Passira. O veículo Fiat Strada encontrado no galpão pertence à Rose Mary, e Daniel foi apontado como um dos participantes do assalto.

O casal de suspeitos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Surubim. Daniel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma e pelo roubo do veículo. Após audiência de custódia ele foi encaminhado para o presídio. A mulher foi liberada.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *