O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 04:04

Eleitores de Surubim, Casinhas e Vertente do Lério irão votar pela primeira vez com biometria

05/10/2018

A eleição deste domingo (7),  terá uma nova ferramenta tecnológica para os eleitores dos municípios que integram a 34.ª zona eleitoral (Surubim, Casinhas e Vertente do Lério), a biometria. Será a primeira vez que a população dessas três cidades vai votar utilizando as digitais para a identificação. O procedimento não é totalmente estranho, já que grande parte dos eleitores usa a biometria para operações bancárias, mas ainda assim gera muitas dúvidas.

A Justiça Eleitoral esclarece que para votar, o eleitor deve se dirigir à sua seção com um documento oficial com foto. Caso não tenha, ele pode levar o celular e utilizar o aplicativo e-título, espécie de título de eleitor online com foto. O aplicativo não precisa de internet para funcionar. Em Surubim, são 23 locais de votação, Casinhas, 12 e Vertente do Lério, 04.

Em relação à última eleição realizada em 2016, o eleitorado dessas três cidades diminuiu após o recadastramento biométrico.  Quem não fez o procedimento teve o título cancelado. Surubim tinha 46.122 eleitores e agora tem 43.075, Casinhas saiu de 12.908 para 11.160 e Vertente do Lério de 8.121 para 7.242.

A eleição acontece das 8h às 17h. Caso você tenha dúvidas sobre o seu local de votação clique aqui e saiba aonde deve votar.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *