O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 06:48

Dia Municipal do Frevo de Bloco será comemorado neste domingo (21)

20/10/2018

Quatro blocos líricos sairão em cortejo do Pátio da Usina até a Rua Maria Barbosa (Foto: Alian Aragão/ Divulgação)

Neste domingo (21), acontecerá a comemoração do Dia Municipal do Frevo de Bloco. De acordo com a lei que criou a data, as homenagens devem acontecer anualmente em 28 de outubro, dia em que se comemora o aniversário do surubinense Lourenço da Fonseca Barbosa, o Capiba (1904-1997), considerado o maior compositor de frevos do país, mas este ano, devido ao segundo turno da eleição presidencial, a programação foi antecipada.

O evento terá início às 16h, no Pátio da Usina com a concentração de quatros blocos líricos: Folguedos de Surubim (Surubim); Lira do Carpina (Carpina), Flor de Camará (Camaragibe) e Um Bloco em Poesia (Recife). De lá, as agremiações seguem em cortejo até à Rua Maria Barbosa, encerrando o desfile em frente ao Restaurante Capitu, onde acontecerão apresentações culturais, entre elas a do Balé Municipal de Surubim e a entrega de certificados de participação. Na ocasião, o bloco Folguedos de Surubim irá apresentar a sua flabelista infantil.

Este é o quarto ano da comemoração do Dia Municipal do Frevo de Bloco. A programação é organizada por José Castro de Moura, presidente do Bloco Folguedos de Surubim e conta com o apoio do Sesc e da Prefeitura.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *