O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 06:22

Manifestantes realizam ato em Surubim contra Bolsonaro

29/09/2018

Caminhada contra Bolsonaro chega ao Centro da cidade (Foto: Reprodução/ Facebook)

Na manhã deste sábado (29), dezenas de manifestantes se concentraram no Pátio da Usina de onde saíram em caminhada até o Centro da cidade, em protesto contra o candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, do PSL.  A mobilização faz parte de um movimento nacional que promove eventos semelhantes em cerca de 40 cidades do país nesta mesma data. Em Pernambuco, as manifestações ocorreram em Recife, Araripina, Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro e Surubim.

Segundo a organização local, o ato foi “suprapartidário e congregou diversas matizes político-ideológicas em defesa da democracia e contra os retrocessos da pauta facista”. Com faixas, cartazes e camisas pretas com os dizeres “#EleNão”, “#EleNunca” e “Surubim contra Bolsonaro”, os manifestantes percorreram as Ruas Agamenon Magalhães e 15 de Novembro, encerrando o protesto com discursos e apresentações culturais na Praça Dídimo Carneiro.

Apoiadores fizeram carreata no domingo (23)

Carreata realizada no domingo (23), saiu da Rodovia PE-90 (Foto: Reprodução/ Blog Visão Surubim)

Já no começo desta semana, os apoiadores do candidato no município, realizaram uma carreata que saiu do posto de combustíveis Palmeira, na Rodovia PE-90, em Lagoa do Choro e percorreu as principais ruas de Surubim. Vestidos com camisas estampando a foto de Bolsonaro, usando roupas verde-amarelas e carregando bandeiras na mesma coloração, os simpatizantes do político, executaram músicas da campanha durante o percurso sob o espocar de fogos de artifício.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *