O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 03:18

Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa vencem o 24.º Festival de Violeiros de Surubim

08/09/2018

Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa ficaram em primeiro lugar no festival (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Cantando o tema Saudade da Juventude e os motes “O amor de mãe é puro como a essência da flor” e “Surubim realiza todo ano o maior festival da região”, os repentistas Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa ganharam o 24.º Festival de Violeiros de Surubim. Em segundo lugar, ficaram João Lourenço e Hipólito Moura e no terceiro, Ivanildo Vilanova e Raimundo Caetano.

O encontro de repentistas reuniu um público numeroso na Rua João Batista. A exemplo do ano passado, mil cadeiras foram disponibilizadas para a platéia, mas por causa da lotação dos assentos, muitos expectadores assistiram às apresentações dos repentistas em pé.

Como no ano passado, um público numeroso compareceu ao evento (Foto: Prefeitura de Surubim/ Divulgação)

Além das três duplas melhores colocadas, o festival contou ainda com a participação de Rogério Menezes e Edvaldo Zuzu e de Sebastião Dias e Daniel Olímpio. Os declamadores Iponax Vilanova e o casinhense Klebson Oliveira também fizeram parte da programação. A apresentação ficou com o poeta Felisardo Moura, mestre de cerimônias bastante experiente na condução de encontros de violeiros. A organização foi de Fernando Guerra e Nêgo do Mandurí, que há décadas seguem mantendo viva essa tradição.

A prefeita Ana Célia foi homenageada pelos organizadores Fernando Guerra e Nêgo do Mandurí (Foto: Prefeitura de Surubim/ Divulgação)

A prefeita Ana Célia esteve no palco e recebeu uma placa em agradecimento pelo apoio oferecido à realização do evento. O engarrafamento Pitú também foi um dos patrocinadores. Ao final das apresentações, a organização fez um balanço positivo do festival, tanto pela quantidade de pessoas que compareceram, como pela qualidade da peformance dos artistas participantes. A cada ano, o encontro de repentistas se firma como o maior do Estado, conforme avaliação dos próprios violeiros e admiradores da poesia popular.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *